/Chuvas em Alagoas afetou setor hoteleiro, bares e restaurantes

Chuvas em Alagoas afetou setor hoteleiro, bares e restaurantes

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), as fortes chuvas que causou transbordamento de rios, inundações e diversos prejuízos à população alagoana, também afetou o setor turístico do Estado, que convive com adiamentos e cancelamentos de reservas em locais de hospedaria.

“Está acontecendo diversas situações de adiamentos e de cancelamentos de reserva em hotéis, porém, o número não chega a ser expressivo. Além disso, a baixa procura por reservas no Estado já era esperada devido às fortes chuvas do inverno”, disse o presidente da ABIH/AL, André Santos.

André ainda mostou que o mês de julho é considerado um mês de baixa temporada, e a ocupação hoteleira em Alagoas já não é alta, e consequentemente diminui devido as chuvas, e o impacto se tornou maior.

As cidades localizadas na Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Litoral Sul de Alagoas tem a maior concentração no número de famílias desabrigadas ou desalojadas. Aproximadamente 30.159 estão desabrigadas e desalojadas. Marechal Deodoro é a cidade da Região Metropolitana que mais foi afetada pelo temporal.

Assim como o ramo turístico, os movimentos em bares e restaurantes caíram. As fortes chuvas que deixou rastros de alagamento em diversos pontos de vários municípios do Estado fazem com que o destino seja menos procurado, e assim nos últimos dias diminuiu muito o fluxo de turistas em Alagoas.

Por redação ANH

Foto: Divulgação/MME Hotéis