/Contaminação de praias da Grande Natal, foi ocasionada devido as chuvas e alagamentos

Contaminação de praias da Grande Natal, foi ocasionada devido as chuvas e alagamentos

Um novo boletim deverá ser divulgado na noite desta sexta-feira (15), pelo Programa Água Azul, após levantamento realizado foi apontado que 15 dos 33 trechos analisados das praias do Rio Grande do Norte estão impróprios para banho.

Desde o início dos levantamentos e monitoramentos realizados a cerca de mais de 20 anos atrás, foi detectado que este é o maior número de praias classificadas como impróprias.

De acordo com Ronaldo Diniz, coordenador do Programa, o mesmo salientou que apesar das chuvas e alagamentos serem os principais fatores para o aumento de pontos impróprios, sobretudo as chuvas e alagamentos neste último mês, outras situações também contribuem para a problemática.

A falta de saneamento e aspectos sociais são um dos problemas que agravam a situação das redes hidrográficas, visto que com as chuvas trouxe muitas impurezas de diversas localidades.

O monitoramento é realizado constantemente em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Por redação ANH RN

Foto: Canindé Soares