/Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência após chuvas, em mais 3 cidades de Alagoas

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência após chuvas, em mais 3 cidades de Alagoas

Nesta sexta-feira (15), a Defesa Civil Nacional por meio da publicação no Diário Oficial da União (DOU), reconheceu a situação de emergência em mais 3 municípios de Alagoas, que foram atingidos pelas fortes chuvas que caíram no estado, nas últimas semanas.

De acordo com o órgão, dos 16 municípios estiveram estado de emergência decretado, aqui em Alagoas as cidades de Colônia Leopoldina, Maragogi e Rio Largo.

Assim sendo os referidos locais acima citados, e que foram atingidos pelas chuvas, já estão aptos para solicitar os recursos enviado pelo Governo Federal, por intermediário do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para que assim possam realizar o atendimento à população afetada.

A verba utilizada deve ser utilizada para aquisição de materiais para uso das famílias que foram atingidas, assim como o restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de toda a infraestrutura que foi danificada.

A solicitação do recurso deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), após a análise da equipe técnica da Defesa Civil Nacional o valor é liberado e assim o Governo Federal faz o repasse do recurso.

Por redação ANH AL

Foto: Defesa Civil Estadual