/Defesa Civil registra cerca de 73 mil pessoas afetadas por enchentes no Rio Grande do Norte

Defesa Civil registra cerca de 73 mil pessoas afetadas por enchentes no Rio Grande do Norte

Desde o dia 1º de julho e que se intensificaram entre a quinta (7) e esta sexta-feira (8), o Rio Grande do Norte tem aproximadamente 1.314 pessoas desabrigadas, devido as fortes chuvas.

Cerca de 16 municípios, estão em situação de emergência , segundo informações do governo do estado, já foram contabilizadas 1.354 desalojados e mais de 73 mil afetados por enchentes.

Entre a quinta e a sexta-feira, o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) 100 municípios foram atingindo com mais intensidade pelas chuvas de que o Agreste e o Litoral.

Escola estaduais e municipais, as salas de aula foram transformadas em abrigo provisório para os moradores, entre crianças e adolescentes, devido as águas do Rio Curimataú, que começaram a subir em alguns municípios, que é o caso de Nova cruz que já choveu mais de 1000 mm desde o início do ano, Pedro Velho e Canguaretama.

“Em Nova Cruz, o Corpo de Bombeiros está levando alimentos para os moradores dos locais mais afastados, onde não há acesso por terra, a Defesa Civil do estado está de prontidão, orientando as pessoas a não tentar atravessar o rio, essa é maior preocupação no momento, e a nossa missão é salvaguardar as vidas “, afirmou Jorimar Gomes, técnico da Defesa Civil do Estado.

Por redação ANH

Foto: Hudson Hélder/Governo do RN