/Governo de PE oferece 4.250 vagas para cursos de idioma; veja como se inscrever

Governo de PE oferece 4.250 vagas para cursos de idioma; veja como se inscrever

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação, abre 4.250 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês. As aulas serão ministradas nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL), localizados em 12 cidades do estado. Alunos da rede pública terão prioridade no cadastro.

O calendário confeccionado seguirá até o dia 5 de agosto, dando prioridade para alunos da rede pública de ensino, a partir dos 13 anos. Nesta quinta-feira (28), os alunos que estudam nas escolas que sediam o NEL poderão se inscrever no programa. Na sexta (29), serão os estudantes das demais escolas públicas estaduais.

Na próxima segunda-feira (1°), estudantes da rede municipal e federal terão a oportunidade de realizar a inscrição. Por fim, na terça (2), as vagas estarão abertas para a comunidade em geral realizar a inscrição.

Quem não conseguir se inscrever durante o período específico, poderá se cadastrar nos outros dias também, caso haja vaga. As vagas remanescentes serão distribuídas entre os dias 3 e 5 de agosto.

As inscrições devem ser feitas de modo virtual, acessando diretamente cada núcleo usando este link. Basta criar uma conta na plataforma Sympla e depois se inscrever no NEL que deseja. Através do e-mail, o aluno receberá os próximos passos para a finalização da matrícula. Na inscrição, o estudante precisará levar documento com foto e comprovante de residência. No caso de menores de idade, é necessário levar identidade do responsável.

As aulas acontecem presencialmente em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Região Metropolitana; Arcoverde, Araripina, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru e Surubim, no Agreste; e Carpina e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Por: Redação ANH/PE