/Governo Federal libera verba para cidades atingidas pela fortes chuvas

Governo Federal libera verba para cidades atingidas pela fortes chuvas

Nesta quarta-feira (6), por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), o governo Federal liberou aproximadamente 20 milhões em recursos para os municípios de Alagoas atingidos pelas fortes chuvas, que atingem o estado desde o final de maio.

17 municípios de Alagoas receberam os recursos na qual foram solicitados de maneira emergencial, a verba já se encontra nas contas das prefeituras e em breve, mais verbas serão liberadas pelo Governo Federal.

Canapi, Penedo, Roteiro, Coruripe, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Feliz Deserto, Passo de Camaragibe, Barra de São Miguel, Coité do Nóia, Traipu, Maceió, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Jequiá da Praia e Jacuípe, foram os municípios contemplados pela chegada dos recursos.

“O presidente Bolsonaro, vem cumprido rigorosamente, em todas as solicitações que estão sendo feitas e que foi observada pela comitiva que permaneceu aqui na capital alagoana até que essa fase emergencial fosse superada”, explicou o senador Fernando Collor.

Os recursos enviados pelo Governo Federal serão utilizados na aquisição de kits de limpeza, higiene pessoal, colchões, cestas básicas e, também, na contratação de máquinas e profissionais.

Por redação ANH

Foto: Ailton Cruz