/Grupo é alvo de 136 mandados no Ceará e em outros 6 estados

Grupo é alvo de 136 mandados no Ceará e em outros 6 estados

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Federal realizará uma operação, em busca de prender os integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste., onde serão cumpridos os 46 mandados de prisão e outros 90 de busca e apreensão.

Segundo a PF, o grupo introduzia os entorpecentes nas cargas de frutas e outras mercadorias, e tinha como destino o continente europeu. os criminosos ainda eram os responsáveis pelo envio e também pelo armazenamento da droga, juntamente com os países produtores.

Durante as investigações, foram realizadas apreensões de drogas no porto da capital cearense, assim como em outras 2 unidades no Nordeste, 1 no Norte e outra no Sudeste . A PF também interceptou cargas de drogas nos países: Bélgica, França e Países Baixos, que eram os destinatários do entorpecente.

Aqueles que forem presos na operação, denominada de “Maritimum”, fazendo alusão as organizações criminosas que utilizam o transporte marítimo para exportar a drogas ao exterior, serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará, e cerca de 350 policiais federais e 28 policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (BOPE-PM/RN) iram participar da ação.

Por redação ANH CE

Foto: Divulgação PF