/Inauguração de Mix Mateus, em Maceió, gera 700 empregos diretos e mais 2 mil indiretos

Inauguração de Mix Mateus, em Maceió, gera 700 empregos diretos e mais 2 mil indiretos

A inauguração das duas unidades Mix Mateus, realizada na manhã desta quinta-feira (28), capacitou a geração de mais de 700 empregos diretos e cerca de 2 mil indiretos. O atacarejo pertence ao Grupo Mateus, empresa que vem crescendo no ramo varejista no Norte e Nordeste.

A chegada do atacarejo é fruto do incentivo feito pela Prefeitura de Maceió em facilitar a vinda de grandes empresas para a capital alagoana, oferecendo mais oportunidades aos moradores. Durante a inauguração, o prefeito de Maceió, JHC, se fez presente e entregou o alvará de funcionamento das unidades ao proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

Na inauguração da unidade do Trapiche da Barra, JHC ressaltou a importância da vinda de empresas desse porte para a geração de empregos. “Estamos aqui para gerar emprego e renda e vamos levar mais empregos também para a parte alta de Maceió. Quando a gente vê uma oportunidade como essa, temos que agarrar com todas as forças porque estamos vivendo em tempos difíceis”, afirmou.

A construção das obras também priorizou a mão de obra local, que faz parte da missão da empresa, que soma mais de 45 mil colaboradores. “É um momento de felicidade, foi um ano e pouco de planejamento, recebemos um apoio gigante da Prefeitura. O JHC é um prefeito empreendedor, ele não mede esforços para ajudar as empresas que querem se instalar aqui”, destacou Ilson Mateus.

A primeira loja da Mix Mateus está localizada na Av. Menino Marcelo, na Serraria.Já a segunda, fica na Av. Siqueira Campos, no bairro do Trapiche. 

Com as duas inaugurações em Maceió, o Grupo Mateus passa a dispor de 255 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. Por estado, são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.

Por: Redação ANH/AL