/Influenciador acusado de ameaçar STF segue preso até nova decisão de Moraes

Influenciador acusado de ameaçar STF segue preso até nova decisão de Moraes

A prisão do homem acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos foi mantida após a audiência de custódia neste sábado (23), até que haja uma nova decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Na audiência, os advogados do empresário e influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, pediram relaxamento e revogação da prisão temporária. O desembargador Airton Vieira encaminhou os pedidos a Moraes.

Até nova decisão, Ivan Rejane segue preso. Ainda na audiência, o procurador da República Felipe Giardini, que representou a Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu mais tempo para analisar os pedidos da defesa.

Ivan Rejane Pinto foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (22), em Belo Horizonte, por decisão de Alexandre de Moraes, acusado de veicular informações falsas sobre a atuação da Corte. Ele chegou a resistir à prisão.

Nas postagens em redes sociais que embasaram a prisão, o acusado fez diversos ataques a Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de criticar ministros do STF indicados pelo PT.

Ivan chegou a concorrer a uma vaga de vereador de Belo Horizonte no ano de 2020, mas não foi eleito. A CNN apurou que ele ficou em silêncio durante o depoimento. Ao ser questionado pelas autoridades sobre os fatos que estão sendo investigados, ele respondeu que “seu advogado estava no interior de Minas Gerais e não poderia acompanhá-lo durante a presente oitiva. E, a partir disso, preferia manter-se em silêncio e não responder as perguntas formuladas”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Ivan deu entrada na Penitenciária de Contagem I – Nelson Hungria na sexta-feira (22), onde permanece até o momento. A CNN entrou em contato com os advogados de defesa por telefone e e-mail, mas ainda aguarda um posicionamento.

Fonte: CNN