/Lula e Alckmin acertam saída de candidato a disputa do governo de SP

Lula e Alckmin acertam saída de candidato a disputa do governo de SP

Neste domingo (3), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, marcaram um encontro para acertar detalhes da saída do candidato do PSB, se referindo a Márcio França da disputa pelo governo de São Paulo e a decisão por sua  candidatura para uma vaga no Senado.

Quem também participou da reunião, e das tratativas para a tomada de decisão, foi o ex-prefeito e candidato do PT ao governo paulista, Fernando Haddad, ainda assim segue sendo uma incógnita quem será o Vice de Haddad.

O nome de Lu Alckmin (PSB), companheira do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).foi especulado por conta do impasse interno na campanha de Haddad, gerado por Márcio França (PSB), que deve anunciar a desistência da disputa pelo governo de São Paulo e, posteriormente, sua candidatura ao Senado.

No PT, a saída de França da disputa ao Palácio dos Bandeirantes é dada como certa e falta apenas o anuncio oficial da desistência, e aguarda uma manifestação de Gilberto Kassab (PSD) antes de anunciar sua desistência.

Por redação ANH

Foto: Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo e Fernanda Luz/Divulgação