/Lula tem vantagem sobre Bolsonaro no Nordeste, segundo pesquisa

Lula tem vantagem sobre Bolsonaro no Nordeste, segundo pesquisa

Nesta terça-feira foram divulgados os resultados da pesquisa realizada pela PoderData, onde o ex-presidente Lula (PT) apresentou 34 pontos de vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do Nordeste caso venha acontecer um possível segundo turno entre os dois candidatos a vaga para o Governo Federal, o petista aparece com 62% das intenções de voto, contra 28% de Bolsonaro.

Segundo foi apresentado na pesquisa, demonstra que diante do levantamento realizado mostra Lula 20 pontos à frente do atual presidente na região Centro-Oeste do país, onde o ex-presidente tem 54% da preferência dos eleitores, contra 34% que indicam voto em Bolsonaro.

Por sua vez, na região Norte o atual presidente tem a preferência entre os eleitores, onde aparece com 18 pontos percentuais a mais do que Lula. Bolsonaro tem 55% das intenções de voto, já o ex-presidente apresenta 37%.

Nas regiões Sul e Sudeste, Lula aparece à frente, porém de acordo com levantamento feito mostra um empate técnico considerando a margem de erro . Na região Sul, o candidato petista tem 46% contra 38% das intenções dos votos. No Sudeste, os percentuais apresentados são de 45% e 42%, respectivamente.

Vale salientar ainda que em cada região do país o Nordeste apresentou 3,5 pontos percentuais, o Centro-oeste  6,9 pontos , já no Norte 6,5 pontos , Sul  4,7 pontos e Sudeste 2,7 pontos percentuais, ainda é importante destacar que se tem uma margem de erro entre o resultado de um candidato e outro, onde o resultado varia de acordo com o número de eleitores entrevistados em cada território.

Por redação ANH NE

Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR