/Maceió começa aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em jovens a partir de 18 anos

Maceió começa aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em jovens a partir de 18 anos

A Prefeitura de Maceió deu início, nesta quinta-feira (28), a mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta nova fase, jovens acima dos 18 anos já podem se vacinar com a 4ª dose do imunizante.

Para receber a aplicação do imunizante, o cidadão deve se encaminhar a um dos três pontos fixos de Maceió, no Maceió Shopping (Mangabeiras), Carajás Home Center (Tabuleiro dos Martins) e Pátio Shopping (Cidade Universitária) ou em uma das Unidades de Saúde.

No próximo sábado (30), a prefeitura fará uma maratona de vacinação em algumas unidades de saúde e nos pontos fixos. Já no domingo (31), os imunizantes estarão disponíveis somente nos pontos dos shoppings e na Carajás Tabuleiro.

A 4ª dose do imunizante pode ser aplicada em cidadãos que têm quatro meses de intervalo após a aplicação da terceira e que tomaram o esquema vacinal com os imunizantes da CoronaVac, Pfizer ou AstraZenica.

Quem se imunizou com a vacina da Janssen, além da dose única, pode tomar, também, mais três doses de reforço, seguindo os seguintes intervalos entre elas: dois meses após a dose única, quatro meses após o primeiro reforço e, por fim, mais quatro meses depois do segundo reforço.

Por: Redação ANH/AL.