/Maiores acumulados de chuvas do Brasil em 24h, foram registrados em municípios alagoanos

Maiores acumulados de chuvas do Brasil em 24h, foram registrados em municípios alagoanos

Segundo os dados que foram apontados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quatro cidades brasileiras com maior volume de chuvas entre o dia 30 de junho e esta sexta-feira (1º) são em Alagoas, dentre elas está a cidade de Porto de Pedras, no litoral Norte do estado, e é quem lidera o acumulado de chuvas no Brasil, com 67.6 milímetros nesse período.

A cidade no litoral norte, tinha como previsão para chuvas no mês de junho, cerca de 287,1 mm, porém foi resgistrado o maior acumulado de chuva, com cerca de 524,9 mm. O maior volume de chuvas em um único dia no Brasil registrado no mês passado também foi em Porto de Pedras , no dia 16, com aproximadamente 122,6 mm.

Ainda deve-se manter em atenção , já que o alerta hidrológico aponta que os níveis do rio Mundaú e de seus principais afluentes nas cabeceiras ultrapassaram as respectivas cotas de alerta nos municípios de Santana do Mundaú e São José da Laje e a tendência é  elevação nos seus níveis nas próximas horas, mantendo a cota de transbordamento nesses municípios.

Devido às chuvas, a Defesa Civil de Alagoas segue monitorando as situações das cidades no  interior do estado, onde foram registrados vários pontos de  alagamentos e transbordamento de rios.

Por redação ANH

Foto: Inmet