/Ministro da Educação anuncia saída de Danilo Dupas da presidência do Inep

Ministro da Educação anuncia saída de Danilo Dupas da presidência do Inep

Danilo Dupas vai deixar a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação Victor Godoy nesta quarta-feira (27) pelas redes sociais.

Godoy publicou que a saída de Dupas “ocorreu por motivos pessoais e a pedido” e agradeceu “por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia”.

Ainda segundo o ministro, Carlos Moreno será o novo presidente do órgão a partir de 1º de agosto. O Ministério da Educação (MEC) confirmou a nomeação em uma nota enviada à imprensa. Moreno é o sexto nome a ocupar o cargo no governo Bolsonaro

“Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”, escreveu Godoy numa rede social.
A saída de Dupas ocorre a menos de 4 meses da aplicação do Enem 2022, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro.

O Inep é um órgão do MEC e é responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), entre outros.

Questionado sobre a aplicação do Enem durante entrevista à Globonews nesta quarta-feira, Moreno diz que vai cumprir os objetivos do Inep.

“O primeiro desafio é a garantia das entregas que o Inep precisa fazer para a sociedade ainda este ano. O Revalida, o Enade e sobretudo o Enem. Já que estamos a 4 meses deste exame, temos que empreender todos os esforços para garantir para os estudantes, sobretudo àqueles que estão concluindo o ensino médio, total normalidade até a execução desse exame”.
“Minha missão é cumprir os objetivos da instituição. Vamos estar aqui engajados no cumprimento dos objetivos da instituição. As questões ideológicas não farão parte da minha gestão”, completou.

Fonte: G1