/Mourão diz que ex-presidente da Caixa acusado de assédio ‘falhou feio’ na ‘parte moral’

Mourão diz que ex-presidente da Caixa acusado de assédio ‘falhou feio’ na ‘parte moral’

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta sexta-feira (1º) o caso do ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por funcionárias do banco. Para Mourão, Guimarães ‘falhou feio’ na ‘parte moral’.

“Em termos, vamos dizer assim, operacionais, o trabalho do Pedro foi muito bom. A Caixa avançou bastante ao longo desses anos. Mas, lamentavelmente, nessa parte moral, falhou, e falhou feio”, afirmou Mourão a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Guimarães deixou o cargo na quarta (29), após as denúncias se tornarem públicas. O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar a conduta dele em relação às funcionárias.

Mourão, que é general da reserva do Exército, afirmou que em sua experiência como militar o assédio de um superior sobre um subordinado é “uma das piores coisas que podem acontecer”.

“46 anos dentro das Forças Armadas, que é onde a gente atua dentro de honra, a lealdade, integridade, probidade. Então, qualquer tipo de assédio que é feito por superior sobre um subordinado é das piores coisas que podem acontecer. Então, não concordo em hipótese alguma”, completou o vice.

Fonte: G1