/Natal decreta estado de calamidade após fortes chuvas

Natal decreta estado de calamidade após fortes chuvas

O Inmet emitiu alerta vermelho para 114 cidades do Rio Grande do Norte

Nesta segunda-feira (4/7), após as chuvas intensas que caíram no estado, diante da situação a a prefeitura de Natal, decretou estado de calamidade pública, ainda foi registrado aproximadamente metade do volume de água esperado para todo o mês de julho.

Segundo a Defesa Civil do estado, três famílias e um idoso foram acolhidos em uma escola municipal, mas diante de toda a situação a maioria das famílias que foram afetadas e precisaram sair de suas casas, foram para casas de familiares.

As tempestades causaram alagamentos em vários pontos da capital, deixando pessoas desabrigadas e moradores desalojados. Ainda assim, devido ao grande volume pluviométrico foi registrado transbordamento de lagoas, crateras abertas, alagamento de imóveis e deslizamento em áreas de encosta.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 96 horas, foram registrados mais de 300 mm em Ponta Negra, bairro costeiro da cidade. Vale salientar que a média de chuva esperada para todo o mês de julho é de 245 mm.

Por redação ANH

Foto: Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi