/Níveis de rios devem aumentar de forma rápida, devido as chuvas nas próximas horas

Níveis de rios devem aumentar de forma rápida, devido as chuvas nas próximas horas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso informando que as regiões onde ficam as nascentes dos rios devem registrar chuvas intensas nas próximas horas, elevando assim o nível de atenção para moradores de comunidades próximas.

Em Pernambuco, já choveu mais de 100 milímetros, próximo das nascentes dos rios Mundaú e Paraíba, e a chuva não atingiu somente as regiões afetadas, mas é registrada desde a nascente dos rios.

” A previsão é de chuvas intensas, nas próximas 12 horas, e assim os níveis dos rios, que já atingiram a cota de transbordamento, devem aumentar e, a partir de agora, de forma rápida”, explicou o coordenador da Semarh, Vinícius Pinho.

O tempo ainda deve continuar chuvoso em quase todo o estado até este domingo, 03. O coordenador salientou ainda que a partir de domingo tem a possibilidade de chuvas intercaladas com períodos de tempo seco.

Na manhã deste sábado, 02, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta na cor laranja, onde foi indicado um acumulado de chuvas que deve provocar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Por redação ANH

Foto: Diego Everton/Secom Marechal Deodoro