/Prefeitura de Aracaju oferta mais de 900 vagas para os cursos da Escola de Artes

Prefeitura de Aracaju oferta mais de 900 vagas para os cursos da Escola de Artes

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abriu 954 novas vagas para cerca de 30 cursos nas áreas de música, teatro, dança, canto e instrumentos, para admissão no segundo semestre de 2022 da Escola de Artes.

Serão 452  vagas para os cursos de música, canto e instrumentos; 380 para artes cênicas e 122 para artes visuais. A novidade é que, além da Escola de Artes, os cursos também serão realizados na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, “depois de um período em que funcionamos em regime híbrido, devido à pandemia, estamos retomando o semestre da Escola de Artes sob uma ampliação de seus conteúdos pedagógicos, mantendo sua função precípua de formação lúdica, mas agora abarcando as lógicas da economia criativa, na perspectiva de ajudar na formação dos trabalhadores da cultura.”

A Escola atende crianças, jovens, adultos e idosos, mas a idade indicativa varia de acordo com cada oficina. O candidato poderá se inscrever em até duas oficinas ou renovar a matrícula, no período de 22 à 31 de julho de 2022.

O resultado será divulgado no instagram @funcaju e no mural da Valdice Teles, no dia 01 de agosto. A Escola Oficina de Artes Valdice Teles fica na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é (79) 3211-6913.

Fonte: aracaju.se.gov.br