/Prefeitura de Fortaleza oferece diversos serviços e benefícios à população de baixa renda

Prefeitura de Fortaleza oferece diversos serviços e benefícios à população de baixa renda

A população de baixa renda da Capital pode solicitar gratuidade para diversos serviços e benefícios à Prefeitura de Fortaleza. Dentre eles, casamento civil, segunda via de certidões, acompanhamento de programas sociais como Auxílio Brasil, aluguel social e demais benefícios. Esses serviços são ofertados gratuitamente para a população mais carente do Município por meio do Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, equipamento da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

De acordo com a coordenadora do Escritório, Karicia Nunes, pessoas que precisam de atendimento psicossocial, jurídico ou que precisam de orientações e acompanhamentos nos casos de violências, violações e/ou omissões de direitos humanos, são encaminhadas para os locais de atendimento. “Nós fazemos a articulação para que a população de Fortaleza receba os serviços necessários, de acordo com cada demanda. Queremos contribuir para o fortalecimento da rede de defesa e socioassistencial da cidade”, destacou.

Maria Aparecida de Oliveira procurou o Escritório de Defesa dos Direitos Humanos para conseguir a segunda via de certidão de óbito de um familiar. “Sou muito grata pelo serviço que a Prefeitura está disponibilizando gratuitamente para as pessoas carentes. No escritório, o pessoal me deu todas as orientações para que eu recebesse pensão por morte, que estava com um problema para ser resolvido. Hoje, já estou com o documento em mãos”, disse.

Fonte: fortaleza.ce.gov.br