/Prefeitura de Maceió facilita serviços e chega a quase 50 mil atendimentos com o Corujão da Saúde

Prefeitura de Maceió facilita serviços e chega a quase 50 mil atendimentos com o Corujão da Saúde

Em funcionamento desde o mês de dezembro de 2021, o Corujão da Saúde, que estende o funcionamento de 19 Unidades de Saúde até as 21h, tem se mostrado uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió. Até a metade do mês de julho, o Corujão já registrou 49.619 atendimentos dentre os serviços oferecidos para a população nesses locais.

Segundo Beatriz Souza, responsável técnica pelo Corujão da Saúde, a procura pelo serviço tem crescido significativamente. “A extensão do horário de atendimento em 19 unidades tem oportunizado o acesso e garantido atendimento rápido nas mais diversas situações. Além disso, através de uma equipe multiprofissional o usuário tem suas necessidades solucionadas na unidade de saúde mais próxima de sua residência ou é encaminhado para outros níveis de complexidade. Dessa forma, além de garantir o acesso, possibilita a continuidade do cuidado ao cidadão maceioense”, destaca.

Entre os serviços oferecidos pela população nessas unidades estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação. Além disso, os usuários podem contar com os programas estratégicos da Atenção Básica, como saúde do homem, saúde do idoso e acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes), hanseníase e tuberculose.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes destaca que o Corujão da Saúde ajuda na melhoria de indicadores de saúde da capital.

“A iniciativa representa um ganho significativo para toda a população. Muitos usuários passam o dia no trabalho e não tem a oportunidade de ir até uma unidade cuidar da sua saúde. Então, a gestão pensou nesse formato justamente para atender a essas pessoas, facilitando o acesso delas aos nossos serviços”.

Fonte: maceio.al.gov.br

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió