/Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de 3.100 famílias

Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de 3.100 famílias

Em um ano e meio de gestão, a Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de 3.100 famílias moradoras de áreas de risco e em vulnerabilidade social identificadas pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e cadastradas pela Secretaria Adjunta Habitação Popular.

Graças a esta valorização na política habitacional, atualmente, mais de 12 mil maceioenses residem em um lar seguro e longe das dificuldades estruturantes de outrora. Somente na orla lagunar, mais de 2.800 pessoas foram contempladas com apartamentos limpos, dignos e seguro em Maceió.

A transformação social em Maceió continua com a construção outras 3.660 unidades habitacionais espalhadas pelos bairros Santos Dumont, Santa Amelia, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Até o próximo ano, mais 14.600 pessoas serão contempladas pelo programa habitacional.

“A gestão JHC tem dado condições de dignidade para famílias de baixa renda em Maceió. Todo o trabalho da Secretaria de Habitação é realizado com responsabilidade, sendo o canal direto até a realização do sonho da casa própria de 12 mil maceioenses”, destacou o secretário de Habitação, Eduardo Rossiter.

Fonte: maceio.al.gov.br