/Prefeitura de Maceió realiza Feira de Adoção na Rua Aberta no domingo (17)

Prefeitura de Maceió realiza Feira de Adoção na Rua Aberta no domingo (17)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), realiza neste domingo (17), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para feira com seus tutores.

Em virtude das fortes chuvas e cheias, muitas casas foram afetadas, deixando pessoas e animais desabrigados. O que acabou aumentando o número de animais em situação de abandono, tornando as Feiras de Adoção ainda mais necessárias. 

A coordenadora do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da realização das feiras. “A realização das feiras municipais visa promover a adoção responsável, principalmente neste período de inverno, onde mais animais acabam passando por situação de vulnerabilidade, promover a educação da população sobre o cuidado com a saúde e bem-estar dos animais é essencial”, contou a coordenadora.   

A adoção é gratuita e os visitantes da feira têm todo suporte para escolher e esclarecer as dúvidas sobre os cuidados com os pets. Toda a comunidade pode participar das edições das feiras, conhecer os animais e quem puder, realizar a adoção responsável.  

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira à sexta-feira, diretamente na unidade. Mais informações: (82) 3315-5456.

Fonte: maceio.al.gov.br