/Prefeitura investe em pavimentação no Prado e moradores comemoram asfalto novo

Prefeitura investe em pavimentação no Prado e moradores comemoram asfalto novo

A pavimentação de ruas têm sido destaque na atual gestão da Prefeitura de Maceió. Em um ano e meio, mais de 300 vias da capital estão livres da lama e buraqueira que se arrastava há décadas. Os serviços fazem parte do programa Mais Asfalto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Nesta terça-feira (19), com o tempo seco, a Seminfra aplicou 80 toneladas de asfalto na rua Professor Paulo Senoullet (antiga rua Boa Sorte), no Prado, finalizando assim com o longo período de espera dos moradores que estavam ansiosos pelo serviço.

Ivone Maria é aposentada, reside na região e lembra que há muito tempo aguardava que o Município investisse na infraestrutura da antiga Rua Boa Sorte.

“Desde que passei a morar nessa rua, há 50 anos, eu espero a pavimentação. Nossa rua estava cheia de buracos e, quando chovia, ficava cheia de lama, totalmente intransitável. Essa nova gestão está nos agraciando com esse trabalho que esperávamos por tantos anos”, agradeceu a aposentada Ivone Maria.

O setor de Manutenção de Vias Públicas da Seminfra recebeu a solicitação para acabar com o acúmulo de água na rua durante o período chuvoso. Primeiramente foi realizada a limpeza e desobstrução de toda rede de drenagem da região para, posteriormente, receber asfalto.

“Recebemos essa solicitação por causa do grande acúmulo de água naquela região, que estava dificultando a vida dos moradores. Iniciamos os serviços na localidade realizando a limpeza nas galerias pluviais, logo após decidimos seguir com a pavimentação asfáltica para dar mais qualidade de vida aos moradores”, afirma o diretor Marcello Leopoldino.

Fonte: maceio.al.gov.br

Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra