/Projeto ‘Vem Bicar Comigo’ leva alegria e cultura para as crianças de João Pessoa neste sábado

Projeto ‘Vem Bicar Comigo’ leva alegria e cultura para as crianças de João Pessoa neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e de sua Fundação Cultural (Funjope), realiza, neste sábado (30), mais uma edição do projeto Vem Bicar Comigo. A programação, que acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), tem início às 15h, e será entrada franca para todos os públicos.

Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, ressaltou que o projeto Vem Bicar Comigo reúne meio ambiente e cultura. “Acreditamos que meio ambiente é um tema transversal, que está em todas as secretarias. Trabalhamos sempre com foco na educação ambiental e, quando podemos atuar de forma lúdica, leve, temos certeza que essas informações são assimiladas e colocadas em prática”.

“A Bica é um ambiente ecológico e de educação ambiental muito significativo. Estamos trabalhando com atividades culturais no local desde o ano passado e sempre tem esse caráter lúdico, pedagógico, ajuda na colaboração da educação cultural, estética das crianças, mas também nessa integração com a natureza e com o meio ambiente”, disse o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para quem gosta de ouvir, na lista de atrações para a tarde de sábado tem contação de histórias. E nada melhor do que ouvir as narrações ganhando vida com vozes e trejeitos específicos de cada personagem. É assim que a contadora de histórias Aline Cardoso vai encantar os visitantes da Bica com suas fábulas e aventuras.

Às 16h, tem teatro com os integrantes da Companhia Oxente de atividades culturais. O grupo tem 39 anos de história com a realização de espetáculos teatrais, oficinas culturais para pessoas de todas as idades, workshops e formação de professores. Eles prepararam uma apresentação que vai prender a atenção da garotada. É a peça Girandei.

O Vem Bicar Comigo, teve início em 2021, e é um trabalho de formação e de educação das crianças para as artes. Através da literatura, do teatro e das brincadeiras infantis, tem contribuído para educar os pequenos e estimular o apreço pela arte e pela cultura.

O intuito é promover o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem a proteger a natureza e ainda têm acesso a diversas opções culturais e de lazer.

A atividade é gratuita, mas a entrada no parque custa R$ 2 por pessoa. Crianças de até 7 anos não pagam, assim como também têm acesso livre os idosos maiores de 65 anos.

Por: Redação ANH/PB.