/Sergio Moro anuncia sua pré-candidatura ao Senado, pelo estado do Paraná

Sergio Moro anuncia sua pré-candidatura ao Senado, pelo estado do Paraná

Na manhã desta terça-feira (12), o ex-juiz federal e também ex-ministro Sergio Moro anunciou a sua pré-candidatura ao Senado, pelo estado do Paraná, e que está vinculado ao partido União Brasil. A cerimônia foi realizada em um hotel na capital paranaense.

Moro, pensou de forma inicial em concorrer a uma vaga para o Governo Federal, logo em seguida tentou mudar seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, porém, o pedido foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista.

Em junho, o ex-ministro realizou uma coletiva para tratar de sua candidatura, porém, na ocasião afirmou que iria concorrer a um cargo pelo estado do Paraná. O mesmo chegou a conclusão que iria buscar uma vaga no senado federal e um de seus concorrentes é o senador Álvaro Dias, um dos apoiadores de Moro a presidência pelo Podemos.

Em Novembro, Moro se filiou ao Podemos e meses depois se desligou, logo em seguida decidiu entrar ingressar no União Brasil, e concorrer a uma vaga nas eleições deste ano, o mesmo partido escolheu o candidato Luciano Bívar como pré-candidato à presidência.

Por redação ANH NE

Foto: Isaac Amorim/AG. MJ/Arquivo