/Atentado que matou companheiro de pré-candidata em Paulo Jacinto foi motivado por vingança, diz delegado
Arquivo Pessoal

Atentado que matou companheiro de pré-candidata em Paulo Jacinto foi motivado por vingança, diz delegado

A Polícia Civil descartou, na tarde desta sexta-feira (5), a possibilidade de crime movido por política na morte de José Adilson, de 24 anos, e na tentativa de homicídio contra a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos. Os crimes aconteceram no município de Paulo de Jacinto, interior de Alagoas.

Segundo o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por vingança contra José Adilson, conhecido na região como “Galeguinho”. “Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles”, explicou o delegado. Ainda de acordo com Thales, não há evidências concretas de que José Adilson tenha efetivamente participado do crime.

Os suspeitos foram localizados durante uma ação da Polícia Civil, mas resistiram à prisão e houve troca de tiros com os policiais. Dos três irmãos, dois foram atingidos e morreram e o terceiro segue foragido. Neste meio tempo, houve a prisão de um quarto integrante do atentado, que teria sido o responsável por alugar o veículo usado nos crimes.

O atentado ocorreu na saída da pré-candidata e seu companheiro da ONG Anjos de Quatro Patinhas. Um carro e uma moto se aproximaram do casal e efetuaram os disparos de arma de fogo. Ambos foram resgatados e encaminhados para o hospital, mas Adilson não resistiu aos ferimentos. Quanto a Lérida Lobo, foi direcionada ao HGE, em Maceió. Seu estado de saúde é considerável estável.

Por: Redação ANH/AL