/Atlético-MG recebe o Palmeiras pelas quartas da Libertadores

Atlético-MG recebe o Palmeiras pelas quartas da Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras reencenam o confronto da semifinal da Libertadores do ano passado, desta vez uma fase antes, nas quartas de final do torneio continental, no Estádio do Mineirão, às 21h30. O Galo busca a revanche contra o Verdão.

A partida vale muito para os dois times, visto que quem sair na desvantagem deste confronto de 180 minutos, pode dar adeus a fatia generosa do planejamento para esta temporada, restando apenas o Brasileirão, já que ambos foram eliminados na última fase da Copa do Brasil.

O Galo, mandante deste primeiro jogo de ida, não conseguiu apresentar o mesmo futebol que encantou o país no ano passado. Eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, o time mineiro demitiu o técnico Turco Mohamed, que não encaixou suas ideias com o elenco, apresentando oscilações nos jogos. Para seu lugar, Cuca retornou de suas “férias”, mas, indo apenas para sua segunda partida à frente da equipe, ainda não soube como fazer o time funcionar de novo, mesmo tendo treinado – e sido campeão – com este mesmo elenco em 2021. Para o confronto, mesmo em casa, para muitos, o Atlético-MG não é o favorito para vencer o confronto.

No lado Alviverde, a história parece ser diferente. Em oito jogos na Libertadores, oito vitórias. O Palmeiras mostra superioridade dentro e fora de casa, reafirmando a cada jogo porque é o atual bicampeão do torneio. O Verdão chega em Minas defendendo a melhor campanha da atual edição, e busca quebrar o recorde de mais partidas invictas fora de casa. Contudo, o time nunca venceu o Atlético-MG dentro do Mineirão. Foram três confrontos, sendo dois empates e uma derrota.

Para o jogo, Cuca não conta com o meio-campista Allan, suspenso, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, lesionado.
Um possível Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Jair e Nacho; Matías Zaracho (Vargas), Keno e Hulk.

Pelo lado do Palmeiras, Abel não deve contar com o atacante Rony, com lesão muscular na coxa esquerda, e Jailson, com o joelho direito lesionado. O português deve manter a escalação que começou a partida contra o Ceará.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e José López.

Por: Redação ANH.