/Barreira desliza e causa desabamento de parte de residência em Recife

Barreira desliza e causa desabamento de parte de residência em Recife

O deslizamento de uma barreira causou, nesta terça-feira (2), um desabamento de parte de uma residência na Zona Norte de Recife/PE. Segundo informações, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares receberam o chamado por volta das 11h para atender a ocorrência na Rua Vinte e Dois de Abril, próximo do terminal de vans do bairro.

Ao todo, cinco viaturas foram encaminhadas até o local, duas do comando operacional, uma para resgate e as outras duas de busca e salvamento. No local de onde ocorreu o deslizamento, os agentes conferiram que não houve vítima. A proprietária da residência não estava no local quando houve o desabamento, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, que também esteve no local, foram 42 chamados registrados desde a madrugada de terça solicitando a vistoria do órgão e de lonas. De acordo com o órgão, as chuvas chegaram a 64,51 mm em algumas regiões da cidade, nas últimas 12h, o equivalente a 30% do total previsto para todo o mês de agosto, o que causou alagamentos em regiões Metropolitanas de Recife e na própria capital.

A Defesa Civil comunicou que foram disponibilizados cerca de 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano de Recife (CTTU) trabalham incessantemente nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, no intuito realizar reparos necessários nos semáforos da cidade.

Por: Redação ANH/PE.