/Boliviana é presa na Bahia após esconder cocaína em batatas falsas
Foto: Divulgação/PRF

Boliviana é presa na Bahia após esconder cocaína em batatas falsas

Uma boliviana foi presa em flagrante em um ônibus de transporte público carregando 3 quilos de cocaína escondidos em capsulas disfarçadas de batatas. A prisão aconteceu na noite dessa quarta (17), no município de Vitória da Conquista, no trecho da BR-116, sudoeste da Bahia.

Conforme policiais, a mulher, de 37 anos, aparentou estar muito nervosa e apreensiva durante a abordagem e passou informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Na revista, ela informou que, além da bagagem pessoal, transportava também um saco com batatas.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam uma operação de fiscalização na altura do km 830 da rodovia e parou o coletivo, que partiu de São Paulo com destino a Maceió, AL.

Os policiais decidiram checar o bagageiro externo do veículo e verificaram centenas de cápsulas que tinham formato e aparência de batata. Os militares abriram o material e encontraram um pó branco, que comprovou ser cocaína após fazer um narcoteste.

Foto: Divulgação/PRF

A mulher confessou que recebeu a droga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e receberia cerca de 500 dólares (uma média de R$ 2581) para entregar as drogas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

A boliviana foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por tráfico de drogas, podendo cumprir pena de 5 a 15 anos de prisão

Por: Redação ANH/BA