/CBF anuncia intertemporada para aperfeiçoamento da arbitragem

CBF anuncia intertemporada para aperfeiçoamento da arbitragem

Devido aos inúmeros escândalos envolvendo a arbitragem nas últimas semanas, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (1°), uma intertemporada no aperfeiçoamento dos árbitros nas competições nacionais. Ao todo, o trabalho conta com a participação de 95 árbitros.

Nas últimas semanas, os clubes vêm demonstrando uma insatisfação contra a arbitragem nacional, muitos alegando a falta de critério em determinados lances. Na partida entre Flamengo x Athletico-PR, pela Copa do Brasil, as decisões do árbitro Luiz Flávio de Oliveira geraram controvérsias e discussões de ambos os times. Após a partida, Luiz Flávio e o operador do VAR, Wagner Reway, foram afastados das competições.

O chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson, Seneme, se reuniu recentemente com os clubes das Séries A e B, e reconheceu os erros provocados pela arbitragem em determinados jogos, os categorizando como “absurdos” e “inaceitáveis”, prometendo uma melhora no prosseguimento do campeonato.

As atividades serão realizadas em três sedes distintas, no Rio de Janeiro: Clube da Aeronáutica, hotel Promenade Link Stary e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Por: Redação ANH.