/Choque de gigantes: Corinthians recebe o Flamengo pelas quartas da Libertadores

Choque de gigantes: Corinthians recebe o Flamengo pelas quartas da Libertadores

As duas maiores torcidas do futebol brasileiros serão colocadas frente a frente em um confronto de 180 minutos, que começa nesta terça-feira (2). O Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta está marcado para o dia 9 de agosto.

O Timão está pronto para novamente fazer história no torneio continental, depois da classificação histórica contra o Boca Juniors, nos pênaltis, na Argentina. O Corinthians deve entrar em campo com força total, após poupar alguns de seus titulares na vitória contra o Botafogo, por 1×0. Para o jogo desta noite, Vítor Pereira deve contar com a volta de Fagner, Maycon, Willian e Yuri Alberto.

O Flamengo chega a São Paulo empolgado, não perde há seis jogos. Inclusive, a última derrota do Rubro-Negro foi justamente contra o Corinthians, por 1×0, gol conta de Rodinei, neste mesmo palco de hoje à noite. No último sábado, diante do Atlético-GO, o Flamengo fez chover na goleada por 4 a 1.

O último Corinthians x Flamengo, pela Libertadores, já faz mais de uma década, em 2010, quando o Rubro-Negro eliminou o Timão nas oitavas de final. Na ocasião, o Flamengo passou de fase, mesmo cada um vencendo um jogo, por causa da vantagem do gol fora de casa, o que não existe mais nesta edição da Liberta.

Um possível Corinthians titular tem: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; (Lucas Piton) Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto.

Vítor Pereira não conta com Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro.

Um provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

O técnico Dorival Jr. não terá a presença de Diego Alves, que está melhorando o condicionamento físico após lesão, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos tratando problemas no joelho esquerdo e direito, respectivamente.

David Luiz chega pendurado para o jogo contra o Timão.

Árbitro: Patrício Loustau, da Argentina;
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina;
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina, da Argentina;
Árbitro de vídeo: Germán Delfino, da Argentina.

Por: Redação ANH.