/Criminosos assaltam recenseadora e levam aparelho do Censo em Arapiraca
Foto: Reprodução/Internet

Criminosos assaltam recenseadora e levam aparelho do Censo em Arapiraca

Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi vítima de assalto em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu nessa quinta-feira (11), no mesmo dia em que foi divulgado uma tentativa de estupro a uma outra recenseadora, em Jequiá da Praia.

Segundo a polícia, a recenseadora coletava os dados de moradores próximos da localidade quando foi abordada por dois homens, portando uma arma de fogo. Os suspeitos ainda foram localizados.

Conforme consta nas informações do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a vítima relatou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, modelo Honda, vermelha, e roubaram o dispositivo móvel (DMC) usado pela recenseadora na coleta de dados e informações para o Censo Demográfico de 2022.

A Polícia Militar emitiu um alerta para toda a região após a denúncia da vítima. Uma ronda também foi realizada nas proximidades, porém os suspeitos não foram localizados. A recenseadora foi direcionada à Delegacia Regional de Arapiraca, onde o caso foi registrado.

Em nota, o IBGE informou que está prestando todo apoio à vítima, e que o aparelho foi automaticamente rastreado, apagado e inutilizado.