/Fortaleza registra novo crescimento de empregos formais pelo 5º mês seguido, aponta Caged
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fortaleza registra novo crescimento de empregos formais pelo 5º mês seguido, aponta Caged

Mais uma vez Fortaleza registrou crescimento na geração de empregos formais com carteira assinada, alcançando um saldo de 5.305 postos, entre admissões (26.252) e desligamentos (20.947). O número expressivo foi puxado pelo setor de serviços (3.359), seguido pela construção civil (1.272) e comércio (614). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de junho.

A capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 4º lugar dentre as capitais do Brasil. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (9.605), Fortaleza respondeu por 55,2% dessas vagas, seguida dos municípios de Horizonte (420), Eusébio (375) e São Gonçalo do Amarante (325), todos na Região Metropolitana.

“Os dados divulgados pelo Caged mostram a pujança da nossa economia, que é a maior do Nordeste. A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado fortemente em qualificação técnica profissional, nas capacitações gerenciais e no crédito orientado. Isso vem mostrando resultados daquilo que o prefeito Sarto nos orientou a fazer, que é dar oportunidade de emprego e renda”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Por: Redação ANH/CE.