/Homem é morto após discussão sobre descarte indevido de lixo na Bahia
Foto: Reprodução

Homem é morto após discussão sobre descarte indevido de lixo na Bahia

Um homem foi morto a tiros em Itinga, no município de Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador, após uma discussão sobre descarte indevido de lixo. O rapaz identificado como Jamily Silva Reis, foi baleado e veio a óbito nesta terça-feira (9).

O suspeito pelo assassinato do homem de 36 anos, segundo a família, teria sido um segurança de uma unidade de ensino próxima à região. O homem teria discutido com Jamily e seu irmão sobre o descarte indevido de lixo, deixado em um terreno que pertence a escola. Os familiares afirmam que o segurança voltou, horas depois, em um carro para a Rua Esmeralda da Cunha para matar Jamily.

“Ele foi almoçar, o irmão botou o lixo na porta e o menino pegou a arma e disse que se ele não tirasse, ia atirar na perna dele. Aí deu um tapa”, disse Jussiara, mãe de Jamily, em entrevista a uma emissora de televisão. De acordo com algumas testemunhas, o segurança teria retornado em um Voyage branco. “Um saltou e ficou quatro dentro do carro. Foi em cima dele e deu os tiros”, completou. O irmão de Jamily conseguiu escapar do local, mas reconheceu o segurança.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Menandro de Farias por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada após os disparos, mas acabou falecendo. Ele deixa dois filhos, um de 17 anos e um bebê de três meses.

A mãe do rapaz diz que é comum as pessoas da comunidade descartarem o lixo nesse terreno. Ela afirma que Jamily não era de briga. “Todo mundo gostava dele, não bulia com ninguém”, diz.

A PC diz que o caso é investigado pela Delegacia de Itinga e que autoria e motivação ainda estão sob apuração.

Por: Redação ANH/BA.