/Jovem é preso suspeito de tentativa de estupro em Pernambuco
Foto: Divulgação/PCPE

Jovem é preso suspeito de tentativa de estupro em Pernambuco

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), suspeito de tentativa de estupro de uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife, no final de tarde da última segunda (1°).

O suspeito foi flagrado nas câmeras de segurança da região seguindo a jovem, que estava caminhando pela rua após sair do colégio. O rapaz é visto correndo atrás da vítima, tentando agarrá-la.

Segundo o delegado Clay Anderson, o homem que aparece nas filmagens ofereceu bebida alcóolica para a vítima e tentou levá-la para um matagal. “A adolescente informou que havia saído da escola e seguia para casa quando foi surpreendida com uma gravata do suspeito. Ele fazia menção que estava armado e pedia para ela ficar em silêncio”, disse o delegando, pontuando que o suspeito não portava armas durante a abordagem com a vítima, e que a menina conseguiu se livrar do rapaz graças a ajuda de seus colegas de escola.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, negou a tentativa de estupro, e que estava tentando furtar o celular da vítima, mas o delegado Clay alerta que isso não procede.

“Isso diverge do depoimento da garota, que diz ter oferecido o telefone para que ele não fizesse nada, mas ele não quis saber do celular. Não é normal quem vai roubar tentar levar para um matagal”, completou.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso e a possibilidade de outras vítimas do sujeito.

Por: Redação ANH/PE.