/Maceió começa vacinação contra Covid-19 em crianças de 4 anos nesta quarta-feira (3); Confira os locais!
Foto: Ascom SMS

Maceió começa vacinação contra Covid-19 em crianças de 4 anos nesta quarta-feira (3); Confira os locais!

A Prefeitura de Maceió, a partir desta quarta-feira (3), começará a campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças de 4 anos. Utilizando o imunizante CoronaVac, a medida foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e segue as recomendações do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação com o imunizante será de forma gradual, conforme instruiu a nota técnica do Ministério da Saúde. Na capital alagoana, o imunizante estava sendo aplicado em crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos. Neste primeiro momento, será a faixa de 4 anos e, posteriormente, de 3 anos. Segundo recomendação da pasta da saúde, não é mais necessário o intervalo de tempo para tomar as vacinas contra a Covid-19 e as demais vacinas no Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir dos 3 anos.

Para a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, a vacinação nesta faixa etária pode evitar futuras complicações pela doença, hospitalizações e até possíveis óbitos. “Os estudos já demonstraram a eficácia e efetividade da vacina CoronaVac a partir dos 3 anos. O imunizante é autorizado pela Anvisa, ou seja, seguro”, garantiu.

Documentação para vacinação pediátrica

É necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais na hora da vacinação. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Locais de vacinação

Maceió Shopping, das 9h às 21h, de segunda a sábado

Pátio Shopping – de segunda a sábado das 15h às 21h, e domingo das 12h às 18h

Unidades de saúde que atendem crianças de 3 a 11 anos

II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Cláudio Medeiros (Rio Novo) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Paulo Leal (Feitosa) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Arthur Ramos (Henrique Equelman) – 09h às 16h, de segunda a sexta

Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UFAL) – 09h às 16h, de segunda a sexta

US Durval Cortez (Prado) – 09h às 20h, de segunda a sexta

USF Ouro Preto – 09h às 16h, de segunda a sexta

Por: Redação ANH/AL.