/Nas redes sociais, Renan Calheiros aponta suposto envolvimento de Arthur Lira em crimes no município de Rio Largo
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Nas redes sociais, Renan Calheiros aponta suposto envolvimento de Arthur Lira em crimes no município de Rio Largo

Em seu Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB) apontou um suposto envolvimento do presidente da Câmara e deputado federal, Arthur Lira (PP), nos crimes acontecidos no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As acusações do emedebista aconteceram no último dia 11.

“O beco da propina ficou pequeno para medir o tamanho da corrupção. Só de custeio da Saúde foram R$ 96 mi em Rio Largo. É uma estrada quilométrica que chegou a SP e chegará a outras cidades. O pedágio de todos os trechos é explorado por Arthur Lira.”, disse o senador.

O senador está acompanhando de perto os desdobramentos das investigações da Polícia Federal, que apontam o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), como um dos envolvidos no suposto crime de de desvio de recursos federais, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A fala de Renan Calheiros coincide com uma matéria veiculada pelo portal UOL, que aponta Gilberto Gonçalves como aliado de Lira.

Como foi dito ontem, aqui no portal Agora na Hora, o até então prefeito de Rio Largo foi afastado do cargo, junto de quatro secretários do município por 60 dias. Sua esposa, a vice-prefeita da cidade, Cristina Gonçalves, tomou posse do cargo temporariamente. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

Por: Redação ANH/AL.