/Operação da PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Operação da PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia

A Polícia Federal (PF) deu início, nesta quarta-feira (3), o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra fraudes no auxílio emergencial. A ação foi realizada no município de Feira de Santana, cerca de 100 km da capital Salvador.

A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e sequestro de bens envolvidos. Ao todo, foram bloqueados R$ 50 mil em determinação judicial. As investigações da Operação Parcela tiveram início ainda em 2021, a partir de contestações feitas por beneficiários na Caixa Econômica.

Foram identificadas 16 contas do auxílio emergencial fraudadas, no Caixa Tem. O esquema funcionava quando os valores eram depositados e transferidos imediatamente para pagamento de boletos bancários em nome de terceiros. A partir disso, os valores eram direcionados aos fraudadores.

Segundo a PF, o prejuízo inicial é de R$ 9.600, mas esta quantia pode aumentar conforme as investigações vão avançando. Em auxílio dos agentes da PF, a operação também contou com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Receita Federal e Caixa Econômica.

Os investigados irão responder pelo crime de furto qualificado mediante a fraude.

Por: Redação ANH/BA.