/Polícia Civil prende 9 pessoas suspeitas de participarem de esquema fraudulento de financiamentos em Fortaleza
Foto: Reprodução

Polícia Civil prende 9 pessoas suspeitas de participarem de esquema fraudulento de financiamentos em Fortaleza

Nove pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil por estarem envolvidas em esquema fraudulento de financiamento durante a operação “Consórcio Contemplado”. A ação aconteceu no Bairro Aldeota, região nobre de Fortaleza.

Configurado o flagrante, sete homens e duas mulheres foram conduzidos à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade responsável pelas investigações, onde foram autuados por estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo a polícia, o grupo tinha como público-alvo pessoas de baixa renda que planejavam a compra da casa própria ou de veículos. O grupo anunciava os financiamentos nas redes sociais com promessas de juros baixos e a entrega em poucos dias, após o pagamento da entrada.

Conforme os dias passavam, as vítimas entravam em contato com os estelionatários reclamando e solicitando o retorno do dinheiro gasto na entrada, mas os suspeitos rebatiam que as vítimas teriam que pagar uma multa equivalente ao valor dado na entrada.

As prisões aconteceram no momento em que as pessoas estavam no escritório onde os suspeitos atuavam. Também foram apreendidos celulares, computadores e documentos utilizados pelo grupo.

Por: Redação ANH/CE.