/Sobe para seis o número de casos confirmados da varíola dos macacos no Ceará
Foto: Shutterstock

Sobe para seis o número de casos confirmados da varíola dos macacos no Ceará

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou, nesta segunda-feira (8), que subiu para seis o número de casos confirmados da varíola dos macacos no Ceará. O novo paciente é um homem, residente de Fortaleza e que segue em isolamento.

A capital cearense, até a última atualização, é a região com o maior número de casos da monkeypox, com cinco infectados. Já o sexto contaminado, reside em Russas. Os indivíduos possuem idade entre 20 a 43 anos.

Até a última sexta-feira (5), o Ceará registrou 157 notificações da doença. Destas, 52 já tinham sido descartadas laboratorialmente. Contudo, não foi divulgado quantos casos ainda seguem em investigação.

“Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. A Sesa tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox”, explicou a autoridade.

Por: Redação ANH/CE.