/Vacinação para crianças de 3 a 5 anos é atrasada no oeste da BA por problemas na logística

Vacinação para crianças de 3 a 5 anos é atrasada no oeste da BA por problemas na logística

O início da campanha de vacinação para crianças de 3 a 5 anos foi atrasado por problemas na logística, em Barreiras, oeste da Bahia. Prevista para esta quinta-feira (4), a campanha só deve iniciar na próxima semana, no dia 12.

A cidade registrou 0% deste público vacinado com o imunizante contra a Covid-19, sendo autorizada a aplicação no dia 14 de julho pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de duas mil doses do imunizante chegaram na cidade há duas semanas. Cerca de 4.732 crianças se encaixam nesta faixa etária e estão aptas a receber o imunizante.

As doses, ao chegar em Barreiras, são direcionadas para o Núcleo Regional de Saúde e transportadas à Coordenação do Programa de Imunização (Copim), sendo distribuídas para os postos de saúde.

Desde o início da pandemia, a cidade de Barreiras registrou 26.449 casos confirmados da doença. Ao todo, 334 pessoas morreram não resistiram às complicações da Covid-19 e vieram a óbito. Atualmente a cidade conta com 43 pacientes isolados com sintomas da doença e apenas um apresenta complicações.

A secretaria de saúde informou que mais de 137 mil pessoas tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante.

Por: Redação ANH/BA.