Seja bem-vindo
Maceió,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rafael Moraes

Do samba ao tango: Relembre a extensa (e rica) carreira artistica do "galinho garnisé" do Café Nice.

Saiba tudo sobre a história dele

Photo datada de 1970, Urca, zona sul do Rio. Foto: Internet
Do samba ao tango: Relembre a extensa (e rica) carreira artistica do Um contemplativo Herivelto Martins ao lado do amigo de ofício, o violão.

17 de setembro de 1992, falecia na antiga capital federal do Brasil, Rio de Janeiro, aos 80 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar, o compositor e cantor brasileiro Herivelto Martins, o “Galinha Garnisé”. 


Dono de uma veia musical marcado pelo cronismo- romântico o compositor fluminense ao lado de nomes como Noel Rosa (1910-1937) Wilson Batista (1913-1968) e Adoniran Barbosa (1910-1982), é considerado um dos maiores cronista musicais de sua geração, tendo em mais de seis décadas de carreira, fotografado as mais diferentes transformações sociais, culturais e urbanísticos do país na primeira metade do século XX, - observações essas que resultariam em grandes clássicos da música popular brasileira. 


Entre suas principais obras estão: “Desculpa de Ocasião”, “Praça Onze”, "Mangueira, Não!" “Ave Maria no Morro”, “Isaura”, “Caminhemos”, “Segredo”, “Carlos Gardel”, “Mamãe”, “Nova Copacabana” entre outras canções atemporais.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.