Seja bem-vindo
Maceió,05/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MPT-AL contará com plantão nos dias 5 e 6 de outubro para denúncias de assédio eleitoral; saiba como denunciar

Ascom MPT-AL
MPT-AL contará com plantão nos dias 5 e 6 de outubro para denúncias de assédio eleitoral; saiba como denunciar

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) estará disponível nos dias 5 e 6 de outubro, sábado e domingo, para receber denúncias de assédio eleitoral, tanto na véspera quanto no dia das eleições municipais. Um número de telefone exclusivo foi criado para permitir que os trabalhadores relatem práticas ilegais de forma anônima.


Os trabalhadores que enfrentarem assédio eleitoral podem fazer suas denúncias pelo número (82) 3201-5086. O objetivo do MPT é garantir os direitos democráticos dos eleitores, impedindo que empregadores tentem influenciar ou intimidar seus funcionários a votar ou não votar em certos candidatos.


Entre as ações que configuram assédio eleitoral estão: ameaças de demissão relacionadas ao resultado das eleições, obrigar o uso de uniformes com referências a candidatos, oferecer incentivos financeiros ou promessas de promoção em troca de votos, realizar reuniões para pressionar os trabalhadores em suas escolhas ou dificultar o deslocamento dos empregados no dia da eleição, comprometendo seu direito de votar.


Essa iniciativa busca assegurar um processo eleitoral justo, onde os trabalhadores possam exercer seu direito de voto de maneira livre e sem pressões externas.

Redação ANH/AL




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.