Seja bem-vindo
Maceió,15/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rec'n'Play 2024: Transporte especial inclui ônibus elétrico e meia-passagem


Rec'n'Play 2024: Transporte especial inclui ônibus elétrico e meia-passagem Ônibus elétrico vai operar durante festival (Foto: Paulo Maciel (CTM))

O Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) anunciou nesta terça-feira (5) um esquema especial de transporte para o evento de tecnologia Rec'n'Play 2024, incluindo a oferta de ônibus elétricos e meia-passagem para estudantes. 


O festival, que ocorrerá no Recife de quarta-feira (6) a sábado (9), contará com a linha especial Rec’n’Play (Opcional), com tarifa de R$ 5,15 — valor compatível com o serviço opcional mais econômico da Região Metropolitana do Recife. Esse serviço permitirá pagamento com Cartões VEM Comum e Trabalhador, além de PIX e cartões de débito e crédito. Estudantes terão direito a uma tarifa reduzida de R$ 2,57 no VEM Estudante, enquanto passageiros com gratuidade podem utilizar as demais linhas no centro e também acessar a linha especial pagando o valor integral.


O micro-ônibus elétrico, parte de uma parceria entre CTM, Ankai do Brasil e Consórcio Conorte, faz parte de um projeto-piloto de mobilidade sustentável que substitui veículos a diesel por alternativas mais ecológicas. Além desse modelo elétrico, o CTM já testou ônibus movidos a gás natural (GNV) e pretende avaliar outras opções em breve para promover ganhos ambientais na região.


O trajeto da linha, com saídas a cada 45 minutos, abrange diversos pontos turísticos e centrais, incluindo Marco Zero, Cais do Sertão, Terminal Marítimo, Prefeitura do Recife, TRT, Av. Guararapes, Av. Conde da Boa Vista, Praça da República e outros, finalizando no Marco Zero. A primeira viagem ocorre às 10h e a última, às 22h15. A posição do veículo pode ser monitorada pelo app Cittamobi, código 1051.


Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, destacou a importância de oferecer uma nova opção de mobilidade durante o Rec’n’Play, com meia tarifa para estudantes, refletindo os investimentos do Governo de Pernambuco no transporte público da região. Já o Secretário de Turismo, Paulo Nery, celebrou o projeto como um avanço na experiência turística do estado, beneficiando tanto visitantes quanto moradores locais, que terão mais facilidade para acessar o patrimônio cultural de Pernambuco.

Redação ANH/PE




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.