Pernambuco convoca mais 100 educadores sociais para o PE+Alfabetizado
O Governo de Pernambuco convocou mais 100 educadores sociais classificados na seleção do Programa PE+Alfabetizado. Esses profissionais se somarão aos 350 já chamados desde junho, quando foi divulgado o resultado do processo seletivo.
Com esse reforço, novas turmas serão formadas, com início das aulas previsto para o dia 2 de dezembro. Os educadores convocados devem verificar seus e-mails e comparecer à Gerência Regional de Educação (GRE) correspondente entre os dias 25 e 28 de novembro para formalizar a contratação e receber orientações sobre o início das atividades. A bolsa mensal será de R$ 1.200, condicionada à manutenção de turmas ativas.
Essa convocação acontece no âmbito da adesão de Pernambuco ao Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
O PE+Alfabetizado faz parte do Programa Brasil Alfabetizado, do MEC, que busca promover a alfabetização de jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que ainda não dominam leitura e escrita. Atualmente, o estado de Pernambuco conta com 337 turmas ativas, reforçando o combate ao analfabetismo.
*Cronograma de atividades:
- 21 e 22 de novembro: Apresentação dos educadores sociais na GRE com a documentação e a lista de estudantes.
- 25 a 28 de novembro: Cadastro dos estudantes no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec).
- 26 de novembro: Formação inicial para os alfabetizadores.
- 2 de dezembro: Início das aulas para as novas turmas.
Redação ANH/PE
COMENTÁRIOS