Gaeco apura fraudes em contratos de terceirização em São Luís Gonzaga e São Luís
O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Ilusio. A iniciativa visa apurar suspeitas de irregularidades em contratos públicos e realizou o cumprimento de 15 mandados de busca em São Luís Gonzaga, São Luís e Penalva.
Em São Luís Gonzaga, as buscas foram realizadas na Prefeitura, nas Secretarias de Finanças e Assistência Social, além da Comissão de Licitação. Na capital, São Luís, cinco locais também foram alvo das diligências.
As apurações identificaram possíveis irregularidades no contrato firmado com o Instituto Singulare, responsável por serviços terceirizados no município de São Luís Gonzaga. Com base nas evidências, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1.491.252,45 das contas dos investigados, quantia que representa parte do prejuízo estimado aos cofres públicos.
A operação possui conexão com a Operação Spectrum, realizada em abril deste ano, que também investigou supostas irregularidades contratuais na mesma cidade.
A ação contou com a participação de promotores de diversas localidades e do suporte das Polícias Civil e Militar do Maranhão. Os documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos serão analisados para subsidiar as próximas etapas da investigação e embasar eventuais denúncias contra os envolvidos.
Redação ANH/MA
COMENTÁRIOS