Árvore de Natal da Ponta Verde contará com iluminação sincronizada à música
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) segue com os preparativos para o Natal Iluminado Maceió 2024. Na noite de quarta-feira (20), foram realizados os primeiros testes de iluminação das árvores de Natal localizadas no estacionamento do Marco dos Corais, na Ponta Verde, e na Capelinha de Jaraguá.
Com 35 metros de altura, a árvore da Ponta Verde será um dos principais destaques de Maceió. Sua estrutura contará com 250 painéis iluminados individualmente e anjos de LED cujas asas se moverão de forma sequencial. "Será como um vestido da árvore", explicou o diretor-presidente da Ilumina, Gutenbeg de Melo.
A iluminação da árvore da Ponta Verde será sincronizada com músicas, criando uma verdadeira apresentação audiovisual de luzes, cores e sons, tornando o Natal de Maceió um dos mais deslumbrantes do Brasil. O espetáculo contará com 50 projetores de alta potência, com sistema Moving Head, que oferece mobilidade em vários eixos, formatos, focos e aberturas, criando efeitos especiais e dinâmicos. Todos os painéis e projetores serão controlados por um sistema DMX (Digital Multiplex) com quase mil canais diferentes.
"O objetivo da Ilumina é sempre inovar a cada ano, trazendo mais novidades e encantando a população de Maceió. Com certeza, será um grande evento, uma celebração natalina que vai iluminar a cidade e proporcionar momentos especiais para as famílias", afirmou Gutenbeg de Melo.
Em Jaraguá, a árvore de Natal localizada na Capelinha será adornada com painéis luminosos e figuras em forma de anjos, estrelas e presépio, além de um letreiro com o número "2025". O local combina a beleza natural do pôr do sol à beira-mar com a magia do Natal, oferecendo um ponto turístico único que une o religioso e o lúdico, perfeito para quem deseja visitar as belezas de Maceió.
Redação ANH/AL
COMENTÁRIOS