Confronto entre torcidas de Santa Cruz e Sport resulta em 20 detidos e 3 internados no HR
Poucas horas após os confrontos entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport em diversas áreas da Região Metropolitana do Recife, a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou um balanço sobre os incidentes registrados no sábado (1º).
Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife. Após os primeiros atendimentos, nove receberam alta, enquanto três seguem internadas. A SDS também desmentiu rumores sobre uma suposta morte durante os confrontos.
Antes da partida, cerca de 650 torcedores foram conduzidos ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), onde passaram por revista e foram escoltados até o Estádio do Arruda.
No total, 14 pessoas foram detidas por envolvimento em episódios de violência, com ocorrências registradas nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena, além de outros pontos da Região Metropolitana.
A Polícia Militar de Pernambuco mobilizou 680 agentes para a operação, sob o comando do 11º BPM, com apoio de unidades especializadas. O policiamento foi reforçado nos arredores do estádio e principais vias de acesso ao local da partida. Além disso, guarnições motorizadas patrulharam estações de metrô e terminais integrados para coibir atos de vandalismo. Toda a operação foi acompanhada por oficiais no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).
No município de Paulista, três pessoas foram presas em flagrante ao tentar invadir o Terminal Integrado Pelópidas. Já no Cabo de Santo Agostinho, outras três prisões ocorreram após um confronto que envolveu o uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Redação ANH/PE
COMENTÁRIOS