Dengue: São José do Rio Preto terá ajuda do Ministério da Saúde



"Estamos, a pedido do município, que concentra o maior número de casos do Brasil, apoiando a Rede de Atenção", esclareceu a ministra, durante a inauguração da Unidade de Emergência Referenciada do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina e da Escola Paulista de Enfermagem, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Notícias relacionadas:
- Ministério da Saúde amplia idade para receber vacina contra a dengue.
- Anvisa interdita oito clínicas de estética em três estados e no DF.
- Saúde recomenda cálcio para todas as gestantes para prevenir eclâmpsia.
"Dengue é uma doença que conhecemos há 40 anos. Evitar as mortes é uma prioridade quando temos a situação de emergência. Estamos apoiando, então, estados e municípios nessas ações", acrescentou.
Araçatuba é outra localidade em situação crítica, com 15.125 casos confirmados e 11 mortes decorrentes da doença. Respectivamente, os dois municípios têm incidência de 1.926 e 1.988 a cada 100 mil habitantes.
O estado de São Paulo soma 110.901 casos confirmados da doença no ano, sendo que 2.907 pacientes apresentam quadro de dengue com sinais de alarme, com sintomas como o sangramento de mucosas, e 243, de dengue grave, com o comprometimento de órgãos ou sangramentos mais preocupantes. Até o momento, 101 mortes foram registradas, número que pode subir, tendo em vista que a causa de 211 óbitos ainda necessita de confirmação.
COMENTÁRIOS