/Agentes de saúde decidem continuar ocupação no prédio de secretarias de Maceió: ‘Não houve intimação’
Foto: Bruno Protasio/TV Pajuçara

Agentes de saúde decidem continuar ocupação no prédio de secretarias de Maceió: ‘Não houve intimação’

Os agentes comunitários e endemias decidiram, durante ato na manhã desta segunda-feira (5), a permanência no prédio das Secretarias de Gestão e Economia de Maceió, ocupado desde o último dia 31, para reivindicar a adoção do novo piso salarial para a categoria.

O protesto chegou no 6º dia nesta segunda. Os manifestantes continuarão no local mesmo após determinação da Justiça alagoana para que se retirem do prédio, inclusive, sendo possível o uso de forma policial para a retirada. No entanto, segundo os agentes de saúde, eles não receberam oficialmente nenhuma intimação.

“Nós decidimos que vamos continuar aqui, já que não houve intimação, então o prazo nem foi iniciado. Ninguém apareceu esta manhã na secretaria, nem a Justiça, nem a polícia e muito menos a Prefeitura, que é o nosso objetivo para poder dialogar”, afirmou Nelson Cordeiro, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL).

“A gente acha que um prefeito que se elegeu para valorizar o servidor não está cumprindo suas promessas. Estamos aqui pacificamente, faremos vários atos durante o dia e continuaremos aqui. Está sendo cansativo, mas não vamos arredar o pé. Espero que o prefeito pense nos pais de família que estão aqui, longe das suas casas, há seis dias, buscando uma melhor qualidade de vida para si e para sua família”, disse Normande Monteiro, presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Maceió (Aacem), e afirmou que a mobilização segue até que haja uma proposta da Prefeitura de Maceió.

O ato dos agentes é pela implantação do novo piso salarial em acordo com o início de carreira, como também uma reestruturação no plano de cargos dos servidores. Segundo a categoria, a Emenda 120 prevê o pagamento de dois salários mínimos para o agente comunitário e o agente de endemias. A prefeitura estaria realizando uma complementação do valor.

Os agentes farão uma assembleia-geral ainda nesta segunda-feira (05).

Por: Redação ANH/AL.